Notícias

Notícias

Mês de outubro tem forte produção do mamão papaia

Data28 setembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O País é o segundo maior produtor e exportador de mamão, com uma produção anual de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas. Possui uma área de 32 mil hectares e exporta a fruta para países da Europa e principalmente, dos Estados Unidos.

Ficando atrás, apenas da Índia com uma produção de 5 milhões de toneladas.Aqui no Brasil, são produzidos os dois tipos: o papaia (havaí) e o formosa. O período de cultivo do mamoeiro pode ser plantado em qualquer época do ano.

A planta exigente muita água, tanto no período de crescimento quanto no período de produção. Sem irrigação, as mudas devem ser levadas para o campo no início das chuvas e plantadas em dias nublados ou chuvosos.

Na CEAGESP, a fruta é vendida em caixas que variam desde 7 a 10 quilos. O mamão é colocado em uma embalagem de papelão e inserido em uma rede de isopor. E ainda é envolvido em um papel.

Segundo a tabela de sazonalidade o período de forte produção começa a partir do mês de setembro e fica assim até novembro.

De acordo com o Balanço de Análises e Estatísticas da Comercialização da Companhia, em 2016, o mamão é uma fruta tão importante que ela é umas das principais que movimenta a economia do Entreposto paulista.

É o terceiro produto do ranking por toneladas, no setor de frutas, ficando atrás apenas da laranja e da maçã. Neste período, foram comercializadas mais de 130 mil toneladas. Já no primeiro trimestre de 2017, a fruta contabiliza mais de 42 mil t vendidas.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade