Notícias

Notícias

Couve-flor está no top 10 das mais vendidas

Data11 setembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Cerca de 50 mil toneladas de couve-flor são produzidas no Brasil e a grande concentração do cultivo está na região Sul e Sudeste do País. Isso devido às condições climáticas exigidas pela cultura.

No entanto, com o processo de melhoramento, já existem híbridos mais tolerantes às variações de temperatura e umidade, o que garante mais segurança a quem investe na cultura. As maiores regiões produtoras no estado de São Paulo ficam em Ibiúna, Porto Feliz, Itatiba e Jarinu. 

É, atualmente, uma hortaliça de grande importância para os agricultores familiares que, normalmente, cultivam pequenas áreas com essa espécie ao longo do ano, por ser uma cultura lucrativa e bastante exigente em mão-de-obra, principalmente na fase de colheita.

A verdura possui características nutracêuticas e contém elevados teores de vitamina A, beta-caroteno, cálcio, fósforo, proteínas e vitamina C. Ela possui 93% de água, sais minerais e vitaminas importantes para o organismo humano.

É considerada boa fonte de potássio e possui poucas calorias e muita fibra, o que atende aos anseios de uma parcela significativa da população preocupada com a saúde.

A couve-flor é um dos produtos mais comercializados na CEAGESP. Sendo que ela ocupa a sétima posição do setor de verduras. De acordo com o balanço da Companhia, em 2016, foram mais de 9 mil toneladas vendidas. O que representa uma participação de 4% do setor.

Para o consumidor que vem ao Entreposto paulista, o melhor período do produto para compra, segundo a tabela de sazonalidade, é a partir de julho e vai até outubro. Depois, novembro e dezembro o preço fica mais moderado. 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade