Notícias

Notícias

Cranberry é aliada ao combate à infecção urinária

Data4 setembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Uma boa dica para o combate da infecção urinária é o consumo de suco de cranberry. “Eu comecei a tomar suco, após o meu médico me indicar. Não foi fácil encontrar, passei em vários lugares, mas nunca tinha. Finalmente, o meu esposo encontrou em um grande hipermercado, porém, o valor é um pouco alto para ficar comprando sempre”, explica Amanda Franciele, que tem problemas constantemente com a infecção.

De acordo com a pesquisa realizada, em 2012, pela Universidade Nacional de Taiwan conseguiram confirmar que a cranberry e produtos derivados da fruta protegem contra infecções bacterianas nos canais urinários, bastante comuns em mulheres. 

Ela não é muito conhecida por aqui. A fruta é originária da América do Norte, sendo muito popular nos Estados Unidos. Mas foi no Chile que ela desenvolveu. Sendo a Cran Chile Farms como a maior fazenda de cultivo de cranberry no mundo.

Ela é uma planta rasteira, perene, que pode produzir por até 100 anos, florescendo uma vez ao ano. Rica em vitaminas A, C, E e K, também em minerais tais quais o zinco, ferro, cálcio, magnésio e potássio. Além disso, possui boas quantidades de fibras.

Aqui, no Brasil é um pouco difícil de encontrar a fruta. Por ela ser importada, não são todos os estabelecimentos que comercializam. Entretanto, no maior mercado atacadista da América Latina, a CEAGESP é possível encontrar a cranberry. Importada do Canadá, um dos principais produtores, ela é vendida desidratada. 

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade