Notícias

Notícias

Julho é o melhor período de morango na Ceagesp

Data25 julho 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O morango, no maior mercado atacadista da América Latina, a Ceagesp, de acordo com a sazonalidade do produto, começa a ter uma produção forte no mês de julho e fica assim até agosto. O item está entre as 30 frutas mais comercializadas na Central de Abastecimento de São Paulo.

Os principais Estados produtores ficam em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. 

No Estado de São Paulo, por exemplo, são cultivados 800 ha de morango, sendo a produção concentrada nos municípios de Piedade, Campinas, Jundiaí e Atibaia e municípios próximos, sendo que este último representa 60% da área cultivada.

O morango é uma fruta muito utilizada na culinária brasileira, principalmente, na realização de doces. Porém, é preciso tomar um certo cuidado, principalmente, porque a fruta é uma das que mais se utilizam defensivos agrícolas, ou seja, agrotóxico.

“O ideal é lavar fruta por fruta, lavar com água corrente e depois de lavadas deixar de molho em loção clorada. Podemos colocar uma colher de sopa de água sanitária própria para alimentos em um litro de água. Deixar de molho por quinze minutos e então enxaguar em água potável”, explica nutricionista Flávia Tamura.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade