Notícias

Notícias

JE participa do evento: Mitos e Fatos da Jovem Pan

Data31 Maio 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O Jornal Entreposto teve a oportunidade de acompanhar de perto o evento organizado pela Jovem Pan, recentemente, no dia 30 de maio, na cidade de São Paulo. Mitos e Fatos foi o nome dado para que houvesse um debate com os principais representantes do setor hortifrutigranjeiro e do agronegócio do País. 

O tema: Alimentação do Futuro ressalta a importância em discutir um cenário preocupante. Sendo que de acordo com as estimativas da ONU, em 2050, serão mais de 10 bilhões de pessoas na Terra. E a apreensão, desde já, segundo os organizadores é de como vamos produzir alimentos suficientes para atender toda essa população? Para poder debater sobre isso, o fórum foi divido em três segmentos: Desperdício; Segurança; e Tecnologia. Cada categoria com um mediador e quatro convidados. 

A abertura do evento ficou por conta do Senador pelo Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Coube ao secretário da Agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim realizar o encerramento. Na primeira etapa da discussão, a Doutora em Engenharia Agronômica da CEAGESP, Anita Gutierrez foi uma das palestrantes. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) registra em 30% a quantidade de comida que vai para o lixo todos os anos no mundo.

Perguntas-chaves foram impostas aos profissionais da área: Como desperdiçar menos? Quais os papeis dos setores: público e privado e do cidadão? Qual a missão da educação nesse contexto? E também as indagações dos jornalistas ali presentes.

Além da Anita Gutierrez estiveram presentes nesse debate o vice-presidente BASF, Eduardo Leduc;  o superintendente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; e o Presidente executivo da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra. Quem mediou a primeira etapa foi Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade