Notícias

Notícias

CEAGESP celebra 12ª Edição da Santa Feira do Peixe

Data18 abril 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A tradicional Santa Feira do Peixe chegou a sua 12ª edição na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a CEAGESP. A iniciativa teve o apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e também da Sampa Foods. 

O evento anual, que sempre antecede o feriado religioso, começou no dia 10 e celebrou até o dia 13 de abril. Com uma variação vasta de pescado disponível para o consumidor, o destaque ficou por conta da tainha e do filé de merluza.

Os que estiveram presentes, nos quatro dias da Feira, puderam se desfrutar não somente das opções de peixes, camarões e outros frutos do mar, mas também de várias de barracas contendo acarajé, comida japonesa, paella, crepe francês, sopas, espetinhos de carne, bolinhos de bacalhau e muito mais em um só local. Mesmo com uma situação financeira apertada para os brasileiros, a 12ª edição conseguiu atrair um público considerado. Muitos, graças aos que sempre acompanham de perto, ano a ano, a Santa Feira do Peixe na CEAGESP. 

O aposentado Edgar de Sousa, morador da região da Vila Leopoldina, aproveitou para trazer a sua esposa Olga Marinho, já no primeiro dia do evento. “ Vim ver o preço do pescado, cheguei aqui por volta das 16 hrs e quero ver com calma e curti tudo o que está disponível no mercado. Vou analisar em um só dia e comprar, talvez o linguado para fazer aquele assado ou algo parecido para o dia da Semana Santa”, explicou Edgar.

O preço, por exemplo, do bacalhau do Porto saiu por R$ 64,99/kg, no varejo (peça inteira e sem corte). Lembrando que os produtos tiveram a quantidade limitada por cliente.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade