- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Nossa Turma celebra 19 anos de existência dentro da CEAGESP

No dia 31 de março, foi comemorado mais um aniversário da Associação de Apoio à Infância e Adolescência, a ONG Nossa Turma. Os 19 anos da entidade, que é coordenada pelo Manoel da Silva mais conhecido como Manelão, teve uma celebração em especial com a presença do novo presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) Johnni Hunter Nogueira.

O evento contou com a participação de pais e filhos, além de funcionários que fazem parte da Nossa Turma. Aproximadamente, 200 pessoas estiveram na data para celebrar o evento importante para comunidade local do Entreposto paulista. Foi servido um café especial da manhã e antes aconteceu uma oração com o diácono Luiz Carlos de Laet que benzeu os convidados e o local.

“A ONG foi criada devido a uma denúncia de trabalho infantil que existia aqui. Aí o pessoal de bem criou a Nossa Turma, que é uma entidade social que está situada dentro do muro da CEAGESP. É a nossa popular escolinha da Ceasa” comenta Manelão.

Através de convênio firmado entre a empresa e a Associação, hoje, atende, principalmente, crianças de 1 a 4 anos de idade. Cerca de 160 crianças e também adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno da região.

A creche possui profissionais especializados em áreas específicas. Além de oferecer outras atividades como escolinha de futebol, educação ampliada, educação de jovens e adultos (EJA) e horta comunitária.