Notícias

Notícias

CEAGESP tem números que impressionam em 10 anos

Data22 março 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

De acordo com o relatório da CEAGESP, o volume de comercialização, nos últimos 10 anos, vem evoluindo no Entreposto paulista. Em 2006, a Central de abastecimento registrou a marca de 2,9 milhões de toneladas de produtos em geral. Já no ano de 2016, o Mercado comercializou 3,2 milhões de toneladas, o que gera em financeiro algo em torno de 8 bilhões de reais. Os números só não cresceram mais, devido à crise financeira que atingiu o Brasil e que hoje, o país está tendo uma leve recuperação. E isso afetou diretamente o rendimento do maior mercado atacadista da América Latina.

O ápice atingindo, durante este mesmo período, pelo Entreposto foi alcançado em 2014, com a comercialização de 3,4 milhões toneladas. Os dados não incluem os números obtidos de outros entrepostos do interior. A CEAGESP descentralizou a comercialização para alguns pontos específicos do Estado de São Paulo. São 12 entrepostos espalhados pela região de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca entre outros. Se utilizar o resultado obtido pelas outras Centrais, ao todo seria mais de 4 milhões de toneladas.

“Ao contrário dos últimos anos, 2017 será, sem dúvida, um ano bastante positivo. O volume comercializado deverá retornar a normalidade. O atual  cenário econômico positivo, as condições climáticas, câmbio, fim do perigo de escassez de água, tudo parece caminhar no sentido correto este ano” relata o analista Econômico da CEAGESP, Flávio Godas. 

Este ano, já no primeiro mês, em janeiro o volume comercializado no entreposto de São Paulo havia registrado um aumento de 5,67%, em relação ao mês de dezembro de 2016. No mês de fevereiro, o ETSP comercializou 271.149. No acumulado do bimestre, foram negociadas 543.079 toneladas em 2017 contra 531.209 em 2016, acumulando alta de 2,23%.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade