Notícias

Notícias

Ameixa Rubimel é na empresa R. Parise Hortifrutiflores

Data21 março 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A empresa R. Parise Hortifrutiflores está há mais de 12 anos atuando, fortemente, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O empreendimento é de âmbito familiar, gerenciado por quatro irmãos, conhecidos como os irmãos Parise, tendo Valdir Parise à frente do negócio. A colheita é realizada na própria propriedade que fica no interior, há 50 km de São Paulo, no município de Jarinu, região de Jundiaí. Os produtos comercializados são distribuídos para Hipermercados, feiras, sacolões e inclusive vendidos diretamente para o consumidor que venha adquirir no Entreposto paulista. Para atender a esta demanda, a frota não é terceirizada, a empresa investe na logística possuindo caminhões para o abastecimento e entregas. 

A distribuição acontece em diversos lugares, em especial, Campinas (SP) e também para outros estados, como no caso de Minas Gerais. Dependendo da distância, caso o trajeto for muito longo, é utilizado caminhões frigoríficos para preservar e não perder a qualidade do produto. Na Ceasa de São Paulo, a R. Parise Hortifrutiflores comercializa diversas frutas como pêssego, uva, caqui, lichia e a ameixa. O comprador pode encontrar várias espécies de ameixas, sendo que as principais: Rubimel, Santa Rosa, Fortune e a Irati são as mais vendidas pela empresa. 

O momento é positivo para a fruta, a produção está em alta. “Está começando a safra agora, a Rubimel, por exemplo, está no auge da safra e a Fortune, que é um pouco mais graúda, está começando agora. Porém, hoje, nós temos uma grande quantidade e isso fez com que o preço caísse. Mas, eu acredito que na metade de dezembro até o mês de janeiro, podemos ter uma melhora no preço”, explica o gerente comercial de vendas Miguel Motta que trabalha há mais de seis anos na companhia. 

Hoje, a caixa sai por volta de 15 a 30 reais, isso dependendo do tamanho da fruta. E para competir com as demais empresas, principalmente, no maior mercado da América Latina e o terceiro maior do mundo, a R. Parise Hortifrutiflores aposto no atendimento diferenciado e na qualidade do produto, sendo que este é o slogan: “Qualidade com tecnologia na fruticultura. A empresa fica na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Pavilhão MFE-B, número 442, na CEAGESP.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade