- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Antônio Carlos do Amaral Filho deixa a presidência da CEAGESP

Antônio Carlos do Amaral Filho já não faz parte da presidência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP. O motivo de sua saída, ainda não foi justificado pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão responsável pela administração do ETSP. Porém, desde janeiro, Amaral não preside.

O jornal Entreposto teve a oportunidade de entrevistá-lo, em julho do ano passado, poucos dias de sua posse ao cargo. Na ocasião, ele mencionou sobre seus projetos para o Entreposto paulista e sobre o tempo que poderia permanecer à frente do maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo, a CEAGESP.

“Eu sei que eu tenho totais condições de deixar melhor o mercado. Essa é uma de minhas ações de início. Na medida em que os governos Federal e Estadual decidirem que eu tenho que sair daqui, eu vou fazer de tudo para que isso seja uma transição exitosa”, comentou Amaral.

Porém, no dia 19 de janeiro, houve uma manifestação pacífica contra a mudança da presidência, já que segundo os organizadores do protesto, essa seria a quarta troca em um período curto, um pouco mais de um ano. De acordo com o comunicado da assessoria de imprensa, já foi empossada, no início de fevereiro, a nova diretoria da CEAGESP, com a entrada do advogado Johnni Hunter Nogueira como diretor presidente, em substituição a Antônio Carlos do Amaral Filho. No cargo de diretor técnico operacional permanece o engenheiro Luiz Concilius Gonçalves Ramos, e na diretoria administrativa e financeira está à frente o bacharel em administração Francisco Eiji Wakebe, em substituição a Christian Lombardi.