Notícias

Notícias

Governador Geraldo Alckmin debate ações para aumentar a presença do agronegócio no mercado exterior

Data10 fevereiro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Para discutir a importância do setor agropecuário paulista e nacional no mercado mundial, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, recebeu os ministros José Serra, das Relações Exteriores, e Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento juntamente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e especialistas em agronegócio, no dia 6 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes.

Foram discutidas estratégias para que o agronegócio brasileiro se torne cada vez mais competitivo. O Estado de São Paulo é um grande produtor e exportador de tecnologia agrícola, com a pesquisa científica desenvolvida pelos institutos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios para fomentar  setor e contribuir na construção deste futuro.

Durante o encontro, o governador discutiu a importância do setor na economia e a participação do Brasil no mercado mundial, além do seu papel no equilíbrio de oferta e demanda no futuro.

O secretário Arnaldo Jardim lembrou que o Governo paulista trabalha em quatro eixos – agricultura harmônica com o meio ambiente, apoio ao pequeno produtor e à agricultura familiar, incentivo à pesquisa e saudabilidade dos alimentos. Ele afirmou que “a reunião foi fundamental para expor as ações da Pasta e auxiliar o governador Geraldo Alckmin a fundamentar ações para criar programas que irão fortalecer o agronegócio”.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade