- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

MAN entrega 18 caminhões para a solução transportes

Na contramão da crise, cliente amplia seus negócios e prefere os modelos VW Constellation 19.330 Titan, 19.360 e MAN TGX 29.440. “Os caminhões são espetaculares. Proporcionam bom desempenho, conforto ao motorista e sei que no momento da renovação da frota contam com bom valor de revenda”, afirma José Adair Prestes, presidente do Grupo GA, que acaba de adquirir 18 caminhões novos.

Doze unidades dos pesados VW Constellation 19.330 Titan e 19.360, além de outras seis do extrapesado MAN TGX 29.440, reforçam a frota da Solução Transportes, empresa do Grupo. A receita de Prestes para driblar a crise em tempos de baixa atividade econômica conta com dois ingredientes fundamentais: comprometimento e custo bem ajustado. “Estamos crescendo no mercado graças à conquista de novos negócios. Em momento de margens apertadas é preciso se adequar à realidade dos clientes e isso só é possível por meio de parcerias bem escolhidas, como com a MAN Latin America e a concessionária Dibracam. Os produtos são excelentes e temos a segurança de um pós-vendas eficaz.”

Os modelos transportam produtos alimentícios, de higiene pessoal e petroquímicos, trafegando na rota de São Paulo ao Sul do Brasil. São cerca de 10 mil quilômetros mensais, percorridos no sentido litoral, Norte do Paraná e Serras Gaúchas. Alguns seguem rumo ao Nordeste do País, puxando carga para Salvador (BA) e Maceió (AL).

Toda a frota da GA Transportes conta ainda com contrato de manutenção e passa por todas as revisões periódicas nas concessionárias da rede MAN Latin America. “Temos uma estrutura enxuta, informatizada e acompanhamos de perto cada processo.”

Com PBT de 16 toneladas, o Constellation 19.330 Titan traz trem de força com motor Cummins ISL de 330 cv e 1.450 Nm, o maior torque de sua categoria. Equipado com transmissão manual ZF 16 AS 1585 TD, essa combinação proporciona ainda a maior capacidade de manutenção da velocidade cruzeiro entre seus concorrentes diretos, assim como velocidade média superior com menor consumo de combustível.

O reflexo dessa configuração se vê na produtividade. O modelo conta com a transmissão V-Tronic ZF 16AS 2230 TD, de 16 marchas, como opcional. Para elevar sua autonomia e disponibilidade na estrada, o veículo conta ainda com dois tanques de combustível de 275 litros cada, totalizando 550 litros.