- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

TruckPad é vencedor do Prêmio Frotas e Fretes verdes

O TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga, é um dos ganhadores do Prêmio Frotas e Fretes Verdes. No dia 23 de novembro, foram premiados os profissionais e empresas com as melhores iniciativas sustentáveis e inovadoras para o segmento de transporte e logística no Brasil em 2016.

Realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Cidadania, o prêmio é dividido em quatro categorias, sendo: Comunicador Social, Executivo Destaque, Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto e Pesquisador Individual, com a finalidade de destacar e reconhecer as empresas e pessoas que atuam em benefício do setor de transporte e logística no país. O Carlos Alberto Mira, CEO e fundador do TruckPad, foi indicado na categoria Executivo Destaque.

“É muito gratificante ser o vencedor de um dos prêmios mais importantes para o segmento de logística no Brasil. O TruckPad está em constante evolução para oferecer as melhores experiências ao caminhoneiro e ser considerado uma empresa inovadora e que consegue trazer resultados práticos para um meio ambiente melhor só prova que estamos no caminho certo”, comenta Carlos Mira, CEO do TruckPad.

Sobre o TruckPad

O TruckPad é a primeira e maior plataforma que conecta caminhoneiros autônomos a cargas. Para as empresas, o TruckPad é uma plataforma web que permite a geolocalização dos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas, em tempo real. O sistema permite a gestão dos fretes, acesso a ficha dos motoristas, o acompanhamento da viagem até o protocolo de entrega. Para o caminhoneiro, o aplicativo o conecta com as ofertas de fretes, através de uma interface simples e permite a negociação direta com as empresas contratantes. O app ainda oferece uma área de serviços de apoio ao caminhoneiro, notícias e dicas, carteira eletrônica, protocolo de entrega e mensagens. Atualmente, o TruckPad tem mais de mais de 420 mil instalações do aplicativo, cerca de 8.000 empresas contratantes de fretes e teve R$ 1 bi em fretes lançados na plataforma em junho/2016.