Notícias

Notícias

Maior Feira de Flores do país fica na CEAGESP

Data7 novembro 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP, que é o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo, possui em seu espaço de mais de 700m², na Vila Leopoldina, a maior feira de flores do país. Localizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), o Entreposto paulista reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas. A feira já virou atração turística no Ceasa de São Paulo. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas, atendendo a diversos públicos variados. Tanto clientes de diferentes regiões para comprar no ETSP ou apenas visitantes para acompanhar as tendências do setor fazem da Feira de Flores o maior sucesso. A comerciante Alexandra Andrieta, que trabalha no ramo de floricultura, e comparece constantemente, à CEAGESP, adora conferir de perto as novidades. “Eu faço decoração de festa e aqui é o melhor lugar para comprar. Essa semana, por exemplo, está mais em conta do que a semana passada. E também reparei que muitos produtos diminuíram de dois a três reais cada flor”, explicou a Alexandra.

Para quem quer adquirir o melhor produto precisa acordar cedo. O horário de funcionamento, de terça e sexta, é da 0h até às 9h30, nesses dias, a Feira acontece no MLP, e de segunda e quinta das 2h às 14h, na Praça da Batata. Vale lembrar que os permissionários costumam encerrar a comercialização por volta das 10h. A compradora Maria Inês chegou antes mesmo dos primeiros raios solares clarearem o Ceasa-SP. Ela comprou alguns itens para a própria casa. Mesmo não sendo uma frequentadora assídua da Feira, ela também ressaltou o preço baixo. ”Eu adoro estar no meio das flores. Hoje, acordei cedo, umas 4h30 da manhã. Eu venho aqui a cada seis meses. Aproveitei para levar algumas mudas, rosas e hortaliças”, disse Maria.

Semanalmente, são vendidas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Nos dados estatísticos da CEAGESP, de janeira a agosto deste ano, foram comercializadas mais de 25.797 toneladas de flores. É o sexto setor que mais produz no Entreposto paulista. Sendo que as cinco principais flores mais vendidas foram: Tuia, Crisântemo, Azaléa, Orquídea e Rosas. A Feira de Flores também ocorre em entrepostos do interior paulista. Ela acontece em Bauru, Guaratinguetá, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade