Notícias

Notícias

Preço das hortaliças cai 8,65% na CeasaMinas

Data4 outubro 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em setembro, os hortigranjeiros tiveram uma redução de preço de 3,8% no atacado da CeasaMinas em comparação com o mês de agosto. Foi o que apontou a Conjuntura, um estudo feito pela CeasaMinas sobre os principais produtos comercializados no entreposto de Contagem. O grande destaque foram as hortaliças, que caíram 8,65%. Os ovos tiveram redução de 4,5% no preço e as frutas subiram 2,3%.

Em relação a oferta, a procedência de produtos no entreposto de Contagem da CeasaMinas mantém a tradição histórica, com predomínio mineiro na oferta geral, mas com participação importante de outros estados e países na disponibilização de alguns produtos. O bom desempenho na oferta mineira esteve presente em vários produtos, mas especialmente com tomate longa vida (94,9%), batata (44,4%), banana (79,1%) e cenoura (97%).

Expectativa

A previsão é que o mês de outubro não tenha grandes alterações de preços e ofertas para as hortaliças. Já as frutas tendem a ter crescimentos mais expressivos de oferta em outubro, principalmente melancia, laranja, banana e abacaxi, que são produtos de alto consumo no período de calor mais intenso. Esse aumento na oferta, talvez, influencie os preços dessas frutas.

Mais informações:

Departamento de Comunicação- 3399-2011/2035

VEJA TAMBÉM...

Publicidade