Notícias
Degradação florestal aumenta no Brasil
13 setembro 2016
Dados divulgados pelo instituto de pesquisa Imazon apontam que a degradação florestal na Amazônia cresceu significativamente no período de julho de 2015 a junho de 2016. Um dos principais motivos apontados na pesquisa são as queimadas, que atingiram principalmente o Pará na região do Baixo Amazonas, nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos, Uruará, Juruti e Belterra.
Ainda de acordo com o instituto, o acumulado dos últimos meses é 2,5 maior que a degradação identificada entre os anos de 2010 e 2015.
Paula Agostini, especialista em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental e diretora de marketing da Recicla BR, faz um alerta: “As queimadas causam um impacto profundo na natureza e para a sociedade, que perde economicamente, já que elas empobrecem o solo tornando-o improdutivo, além de serem prejudiciais à saúde e outros males. Se listarmos todas as consequências da degradação das florestas vamos perceber que estamos perdidos se a coisa continuar.”
A Recicla BR presta serviços de consultoria e gestão ambiental para empresas que desejam trabalhar de maneia consciente e sustentável. “Existem inúmeras soluções que as empresas podem lançar mão e que não agridem o meio ambiente. O nosso trabalho é este, indicar quais são esses caminhos, sem que a empresa perca capital e sem danos à natureza”, explica Agostini.
Com a aproximação do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o tema é pauta recorrente, mas a especialista alerta, “Não é só durante este período que devemos lembrar a importância das árvores para o meio ambiente e para a saúde. O trabalho de preservação deve ser realizado o ano inteiro.”, completa Paula.
Informações à imprensa – Allure Comunicação
Isadora Santos – (11) 3106-7042 ou (11) 9 5428-0750