Notícias

Notícias

IBACEM Agrícola adota ERP Mega Agro

Data8 setembro 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com sede em Petrolina, Pernambuco, a IBACEM Agrícola é uma das maiores  packing house (em português, unidade de beneficiamento) da fruticultura brasileira. A companhia possui uma área produtiva de 390 hectares e, em média, embala 3,5 milhões de caixas de manga e 1,5 mil toneladas de uva por ano.

Com o objetivo de promover a melhoria contínua de seus processos, a IBACEM decidiu investir no ERP Mega Agro como seu novo sistema de gestão integrada. “A escolha se deu pela aderência do produto à operação da companhia. Os controles agrícolas e de packing house, bem como as ferramentas gerenciais que a solução oferece, como o Dashboard e o Mega Intelligence, foram primordiais para a nossa decisão”, conta o gerente de Tecnologia da Informação da IBACEM Agricola, Evandro Coelho de Oliveira.

De acordo com Evandro, o Mega Agro  será fundamental não apenas para ajudar a agilizar a troca de informações entre o campo e o backoffice, como também para proporcionar uma visão totalmente integrada na gestão da operação. “A implantação do ERP também se estende à Wantel, empresa do mesmo grupo que atua como provedora de internet via fibra ótica no Vale do Rio São Francisco, cujo foco está na área fiscal e tributária”, complementa.

“Não temos dúvida de que iremos realizar um grande trabalho em parceria com a IBACEM. Caminharemos juntos para obter os melhores resultados e desenvolver ainda mais os nossos negócios”, finaliza o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Sobre a Mega Sistemas Corporativos

A Mega Sistemas Corporativos é uma S.A. de capital fechado que nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Em 30 anos de trabalho, a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 500 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional.

 

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade