Notícias

Notícias

CEAGESP recebe melancia quadrada

Data2 setembro 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu no dia 1º de setembro, um carregamento de melancias quadradas. Isso mesmo, quadradas! A novidade foi descarregada no Pavilhão das Melancias, onde foi recebida com curiosidade por quem transitava pelo local.

O produto originalmente é produzido na Ásia, em países como Japão e China. No Brasil, começou a ser cultivado em Icapuí (CE) a partir de 2007. E foi de lá que a CEAGESP recebeu aproximadamente 200 unidades, cada uma pesando até 16 quilos.

Além do formato diferente do que estamos acostumados a ver nos varejões e que torna o seu armazenamento mais prático, a melancia quadrada também não possui sementes.

O formato quadrado é possível a partir do nascimento da fruta, quando ela é colocada em formas especiais que delimitam o espaço, forçando seu crescimento diferenciado. A caixa com três unidades do alimento é comercializada para atacadistas no valor de R$ 100. Suculenta e refrescante, a melancia é uma alternativa saborosa e saudável para o aumento das temperaturas no país.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade