Notícias

Notícias

Cencosud estimula consumo de pescados

Data1 setembro 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Todas as bandeiras do Grupo Cencosud no Brasil (GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues) participam mais uma vez da Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que será realizada de 1º a 15 de setembro. O objetivo do evento, que chega à sua 13ª edição, é estimular o consumo de pescados em todo o País. Atualmente, o brasileiro consome menos do que a quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 12kg.

Com sortimento médio de mais de 100 itens em Peixaria, as mais de 220 lojas das cinco bandeiras terão produtos com mais de 30% de descontos. As redes varejistas oferecerão produtos regionais e importados de países como Portugal, Espanha, Noruega, China, Chile e Argentina. 

“A expectativa do grupo é atingir um crescimento de 12% nas vendas da categoria em comparação com o evento do ano passado e ultrapassar 150 toneladas”, afirma Alejandro Arruiz, diretor de Estratégia Comercial da Cencosud Brasil. 

Segundo o gerente, o objetivo é manter o alto padrão de qualidade e vender os pescados a preços competitivos para o consumidor. “O volume de pedidos aumenta entre 35% e 40% se comparado a um período regular”.

A varejista promoverá packs de Leve 3 Pague 2 com mais de 30% de economia para o consumidor e também pescados, crustáceos e moluscos a partir de R$ 4,99. Além disso, haverá degustações e cortes de bacalhau.

Importância do peixe na alimentação

Os brasileiros consomem menos pescado do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A média atual é de 9kg por habitante/ano, quando o ideal seria pelo menos 12kg. O peixe é um alimento pertencente ao grupo das proteínas e fornece importantes nutrientes para a construção e a recuperação muscular, além de fortalecer unhas e cabelos.

Segundo Herika Sotero, nutricionista do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), por ser considerado carne magra, o peixe pode ser consumido com maior frequência do que as carnes vermelhas, já que a composição e a qualidade das gorduras são melhores. “Dessa forma, também pode contribuir para o controle do peso. Além disso, é bem nutritivo, contendo várias vitaminas e minerais, que diferem de acordo com o peixe escolhido”, diz Herika. 

Sobre o Grupo Cencosud

Líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir esta meta, opera no país com mais de 220 lojas e 30 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletro Show). Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago e Nova York, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade