- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Aplicativo gera economia de até 40% na conta do supermercado

A partir de agora, os consumidores brasileiros já podem comparar os preços de diversos itens de um supermercado usando apenas o celular. Trata-se do aplicativo Compare Compras (www.comparecompras.com), uma ferramenta inédita e de fácil manuseio, que permite ao usuário consultar e comparar, de maneira rápida e simples, informações sobre os melhores preços, além de acompanhar em tempo real as promoções e escolher onde e como irá economizar. 

Com uma interface simples e intuitiva, o Compare Compras oferece a opção de o usuário criar sua lista de compras em casa através do celular e o próprio App exibe o valor final das compras nos mais diversos supermercados da cidade, garantindo ao consumidor a oportunidade de poupar tempo e dinheiro. “Quem utiliza o aplicativo pode ter uma economia de até 40% nas compras”, afirma o CEO e cofundador do Compare Compras, Ailton Alves Pereira Júnior.

O aplicativo promete revolucionar a maneira das pessoas fazerem suas compras no supermercado, graças ao modelo social e colaborativo da ferramenta, pois à medida que os usuários utilizam o Compare Compras os preços dos produtos são atualizados pelos próprios usuários. A ideia do App surgiu mediante os indicativos de crise econômica e a alta constante da inflação. 

O Compare Compras além de ajudar a localizar o preço mais atrativo, favorece o relacionamento entre lojistas e clientes, uma vez que o supermercado poderá exibir em tempo real suas promoções, e o cliente, usuário do aplicativo, terá logo ao alcance das mãos o indicativo de que o produto desejado está mais acessível em determinado local. “Um dos grandes benefícios nesse sentido é que o cliente já sabe quanto irá gastar com cada produto, antes de se direcionar ao caixa”, explica o executivo. 

Vendas nos supermercados

No primeiro semestre deste ano, as vendas nos supermercados brasileiros ficaram estagnadas em relação ao mesmo período de 2015, já descontada a inflação do período, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Com um orçamento mais curto, os brasileiros mudaram seus hábitos de consumo. Segundo dados da nova plataforma online do Ibope DTM, PeopleScope, a frequência ao supermercado teve um aumento se comparado aos meses anteriores, no entanto, o valor médio gasto demostrou uma queda generalizada nos itens adquiridos. 

Solução 

O Compare Compras é uma solução pioneira para facilitar a vida do consumidor. Seja para a dona de casa que está sempre atenta ao que falta na despensa, como para o homem moderno que se preocupa com o orçamento no fim do mês, o App é destinado para todos aqueles que buscam por promoções, preços mais justos, descontos e novidades. O App possui um sistema inteligente, o mais inovador do mercado atual, e é composto por diversas funções que permitem com que o usuário possa, entre outras coisas: