Notícias

Notícias

Pirelli marca presença na 27ª Feira do Caminhoneiro

Data29 julho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Pirelli levou sua linha de pneus radias para caminhões para a 27ª edição da Feira do Caminhoneiro, que aconteceu entre 23 e 25 de julho em Guarulhos (SP). A última participação da Pirelli nessa feira foi em 2009 e a empresa está voltando com força total depois de sete anos. Um dos destaques foi o FR:01, pneu que faz parte da linha 01 Series e que, desde o início deste ano, equipa os caminhões da Fórmula Truck.

Além do FR:01, específico para eixos direcionais e livres, a marca italiana de pneu levou para a feira o TR:01, destinado para eixos trativos, também da linha 01 Series, gama de pneus radiais com foco no segmento de caminhões pesados. Estes produtos foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli no Brasil, em Santo André (SP) e atendem a todos os tipos de veículos de carga, transporte de passageiros, emprego misto e urbano.

“A escolha do FR:01 como pneu oficial da Fórmula Truck atesta ainda mais a qualidade dos produtos da linha 01 Series. O retorno por parte dos pilotos da categoria está sendo o melhor possível. O mesmo pneu que é levado ao limite pelos pilotos nas pistas garante a segurança dos caminhoneiros nas estradas”, afirma Murilo Fonseca, CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli.

Os pneus da linha 01 Series foram desenvolvidos tendo em vista as peculiaridades das condições sul-americanas de uso e contam com as tecnologias mais avançadas da fabricante, como SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound). Tanto o FR:01 como o TR:01 estarão disponíveis na Feira do Caminhoneiro na medida 295/80R22.5.

FR:88 e TR:88

A Pirelli também levou para a Feira do Caminhoneiro o FR:88, destinado a eixos direcionais e livres, e o TR:88, para eixos trativos, ambos na medida 295/80R22.5. Utilizados na movimentação de carga, esses pneus são ideais para utilização em estradas asfaltadas, mesmo que estejam malconservadas e em pisos irregulares.

Os elementos de proteção no fundo dos sulcos foram projetados para facilitar a expulsão de pedras, aumentando a durabilidade da carcaça e ampliando o índice de reconstrução. Além disso, o desenho da banda de rodagem facilita o escoamento de água, além de proporcionar maior resistência ao arraste lateral, facilitando manobras em pátios e garagens, por exemplo.

Além dos pneus FR:01, TR:01, FR:88 e TR:88, também serão expostas as linhas F.DRII e F.TRII, na medida 295/80R22.5.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade