Notícias

Notícias

CeasaMinas intensifica fiscalização contra mercadoria irregular

Data27 julho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A CeasaMinas tem realizado ações frequentes de combate ao comércio irregular no MLP (Mercado Livre do Produtor) de Contagem, em parceria com a vigilância particular e a Polícia Militar. Nos meses de junho e julho, foram apreendidos mais de 36 mil quilos de alimentos em situação irregular. A mercadoria que não é liberada é encaminhada para o Prodal Banco de Alimentos da CeasaMinas.

As mercadorias irregulares incluem alimentos sem procedência, produtos vindos de outros estados ou que não constam no atestado de produção. “Essas ações são importantes para preservar o espaço do produtor rural mineiro”, explica Júnior Cardoso, gerente do MLP de Contagem. O Mercado Livre do Produtor é o pavilhão da CeasaMinas destinado exclusivamente aos pequenos produtores de Minas Gerais.

Segundo Júnior, as mercadorias irregulares representam uma concorrência desleal para o produtor. Além de frutas, legumes e verduras, também são apreendidos outros materiais, como roupas e DVDs. A ação de apreensão de mercadorias acontece em obediência ao Regulamento de Mercado da CeasaMinas.

Departamento de Comunicação

Telefone: 31 3399-2012

VEJA TAMBÉM...

Publicidade