- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

DAF Caminhões Brasil participa da 18ª TranspoSul em Porto Alegre

Entre os dias 12 e 14 de julho a DAF Caminhões, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, esteve presente durante a 18ª edição da TranspoSul, um dos maiores eventos de transporte e logística no Brasil. 

“A TranspoSul é reconhecida como umas das principais feiras de logística no Brasil. É um ótimo momento para fazermos novos contatos, novos negócios e também reforçamos a presença da marca DAF na região Sul, que concentra grande parcela dos caminhões circulantes de nossa marca, sendo especificamente o Rio Grande do Sul o responsável pelo nosso maior market share no país”, comenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Produtos

Atualmente a DAF fabrica no Brasil os caminhões CF85 e o XF105. O primeiro é um modelo pesado indicado para operações de curtas e médias distâncias, até 56 toneladas. O CF também é classificado como versátil para diversas operações, como cegonha, transporte de produtos químicos, carregamento de insumos agrícolas e carga fracionada. O veículo pode ser adquirido nas versões 4×2 e 6×2 com motorização PACCAR de 360 cv ou 410 cv.

O segundo modelo é o extrapesado XF105. O modelo é indicado para operações de longas distâncias até 74 toneladas. O XF é comercializado nas opções 6×4 e 6×2 também com motorização PACCAR em 410 cv, 460 cv ou 510 cv.

Outro diferencial do XF105 são as três opções de cabine, sendo a maior a Super Space Cab com 2,10 metros de altura interna. Além do espaço, a cabine também é destacada pelo conforto e acabamento premium.