- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

CeasaMinas discute solução para ocupação Willian Rosa

O presidente da CeasaMinas, Gustavo Fonseca, participou no dia 22 de junho, de reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde debateu soluções para a ocupação William Rosa, local que reúne diversos moradores dentro de um terreno invadido pertencente à estatal. O encontro reuniu também parlamentares, além de representantes dos governos estadual e federal, de comerciantes da CeasaMinas e da Willian Rosa.

O encontro marcou a retomada do processo de discussão que estava paralisado desde dezembro de 2015, quando foi realizada a última reunião da Mesa de Negociação de Conflitos. O presidente da CeasaMinas enfatizou a necessidade de implementação de todas as ações necessárias para solução do problema, visando a desocupação da área. Ele lembrou que o terreno já foi objeto de licitação em 2014, a qual prevê a expansão da CeasaMinas, por meio da construção de um novo entreposto.

O deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB/MG) se comprometeu em ser o interlocutor junto ao governo federal na busca de soluções para este grande problema social. Representando os lojistas concessionários do entreposto, o presidente da Associação Comercial da Ceasa (ACCeasa), Emílio Brandi, defendeu, com máxima urgência, a marcação de uma data para a desocupação do terreno. Lacerda dos Santos, líder da Ocupação William Rosa, descreveu as dificuldades de moradia, a falta de dignidade e a situação instável enfrentadas pelos moradores do local. Ele sugeriu, de imediato, a realização de um cadastro socioeconômico dos moradores, a fim de medir o tamanho do problema. 

A reunião foi intermediada pelo presidente da ALMG, deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB), e contou ainda a presença dos deputados Rogério Correia e Marília Campos (PT); do presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas), Alessandro Marques; da representante da Casa Civil do Governo em Minas Gerais, Verônica Coutinho, dentre membros da Prefeitura.

Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 11 de julho.

Mais informações: 

Departamento de Comunicação- 3399-2011/2035