Notícias

Notícias

Permissionários da Ceapi discutem PPP

Data22 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Os permissionários da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) estiveram reunidos, no dia 20 de junho, para enumerar as principais dúvidas referentes ao processo de parceria público-privada que será implementado no órgão. A reunião foi organizada pelos membros da União de Permissionários da Ceapi (UPC) e contou com a participação de mais de 30 representantes do mercado.

O assessor jurídico da UPC, Jorgenei Alves de Moraes, foi quem abriu o encontro, apresentando o vídeo do projeto da nova Ceasa para os presentes. “Vamos assistir com atenção para entendermos como ficará o entreposto após as obras que estão previstas para acontecerem aqui. Este vídeo nos foi passado pela assessoria da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). Logo em seguida, iremos elencar todas as nossas dúvidas para que possamos apresentá-las aos membros do governo responsáveis por este processo aqui”, disse o advogado.

Após uma breve apresentação do  projeto, os permissionários presentes levantaram diversos questionamentos e redigiram um documento oficial. “Estas perguntas iremos esclarecer, pessoalmente, com os representantes da Suparc. Por isso, a importância de não deixarmos qualquer dúvida sem um devido esclarecimento”, disse James Andrade, permissionário da Ceapi há mais de 15 anos e membro da UPC.

Valor da taxa cobrada pelos módulos de comercialização do órgão, remanejamento de bancas e boxes, saneamento e segurança do mercado são alguns dos pontos que mais geram dúvidas entre os permissionários da Ceapi. “Precisamos discutir ponto a ponto do que vai ser feito na central piauiense que é o nosso local de trabalho e de onde tiramos o nosso sustento”, disse Moizés Pereira que trabalha no entreposto há mais de 30 anos.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade