Notícias

Notícias

Volvo abre em Curitiba o primeiro Show Room de caminhões seminovos de fábrica do Brasil

Data22 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O Show Room está instalado ao lado da portaria principal da fábrica da Volvo, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2600, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A nova estrutura funcionará durante o horário comercial e terá sempre em exposição quatro caminhões da grife Viking. No local, os interessados poderão conhecer os veículos, receber informações técnicas e comerciais e acessar o site www.seminovosvolvo.com.br para verificar quais são as opções de caminhões seminovos à venda na rede de 95 concessionárias Volvo distribuídas pelo Brasil. 

“O mercado de caminhões usados no Brasil se mantém estável e há muitas oportunidades. Estamos agora dando mais um passo para proporcionar mais visibilidade para nosso programa de seminovos. O Viking é um sucesso desde que foi lançado há 18 anos”, lembra Kowalski. 

Os caminhões seminovos Volvo Viking têm a garantia da procedência e seus principais componentes passam por um rigoroso processo de avaliação. O caminhão com o selo Viking Plus, por exemplo, tem garantia de um ano para o trem de força e é entregue com rodas e pneus novos. 

Pioneira

 A Volvo foi a pioneira no lançamento de uma estrutura de seminovos de fábrica. O sistema de comercialização de veículos usados da marca está consolidado no Brasil por causa de sua confiabilidade e das facilidades de negociação. O transportador pode adquirir os veículos na rede de concessionárias ou pela internet. Atualmente, boa parte das vendas é viabilizada pelo site www.seminovosvolvo.com.br. 

“ São aproximadamente 100 mil acessos e mais de 1 mil contatos mensalmente, seja pelo próprio site ou pelo telefone 0800 643 4443”, diz Kowalski, ao lembrar que é o primeiro e mais completo site deste tipo de uma montadora de veículos comerciais no País, com mais de 200 modelos de caminhões seminovos da Volvo e também de outras marcas. 

O internauta pode selecionar o tipo de caminhão, a configuração, ver fotos dos veículos e verificar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias. O cliente pode contar com os planos de manutenção da própria Volvo. “Para financiamentos, os interessados contam com a Volvo Financial Services, o banco da Volvo, que garante todo o suporte e inclusive viabiliza o seguro para que o caminhoneiro rode ainda mais tranquilo”, destaca o gerente. 

Sustentável

 As instalações do Show Room são bonitas e ambientalmente corretas. Elas foram erguidas com um projeto do conceito Warm Industrial, que utiliza estruturas pré-fabricadas, gerando uma otimização produtiva e uma forte ligação com elementos da fábrica. O contêiner e o compensado naval são materiais reutilizados, possibilitando a criação de um novo ciclo de vida para materiais que iriam para descarte.

 O isolamento térmico é feito com lã de pet, que não utiliza água e nenhum tipo de resina, sendo um dos processos deste gênero mais corretos e sustentáveis do mercado. A iluminação do contêiner é toda feita com luzes de LED, o que garante menor consumo de energia e impacto ao meio ambiente. As paredes internas são de OSB, produto feito com as sobras do processo de beneficiamento da madeira, sendo ecologicamente correto, durável e versátil. “O respeito ao meio ambiente é um dos valores fundamentais da Volvo. O Show Room nasce com o DNA da sustentabilidade”, finaliza Kowalski.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade