Notícias

Notícias

Agritech aposta no aumento do consumo de verduras e legumes e apresenta soluções para os agricultores na Hortitec

Data21 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Agritech, fabricante da linha de tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech destinados às culturas de frutas, horticultura, floricultura, chega a 23ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que tem início no dia 22 de junho, em Holambra-SP, apresentando soluções para o crescente mercado de frutas e legumes.

“Sabemos que apenas 24,1% dos brasileiros consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, este número está crescendo, em razão de diversos fatores como a melhoria da qualidade dos produtos ofertados, o maior número de mulheres trabalhando fora de casa e de pessoas morando sozinhas, aumento da renda, maior facilidade para adquirir produtos já prontos para o consumo e, principalmente, a busca por uma alimentação mais saudável”, explica o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

Em razão deste crescimento, Watanabe acredita que é preciso estar preparado, pois os produtores irão buscar no mercado soluções que ajudem no desenvolvimento de suas culturas de maneira mais eficaz e com custos reduzidos. “O setor de hortifruti foi um dos que menos sentiu os efeitos da crise e por isso continua investindo em tecnologia e na mecanização de suas propriedades. A Hortitec será a oportunidade de comprovar esta realidade”, completa Watanabe.

Por isso a empresa estará expondo no evento que reúne o setor a sua linha de tratores Cultivo, que possui maior vão livre, já que foi desenvolvida para hortaliças e leguminosas. Também terá destaque no evento a linha parreira, ideal para parreirais e plantações de chuchu e maracujá, por exemplo, pois foi desenvolvido para que trafegue por baixo dos parreirais e pomares. O trator 1160 Turbo, que possui motor Yanmar turbo de 55 cv, levante hidráulico com capacidade de até 2.200 kg e é o mais completo da categoria, além de outros equipamentos da linha, também estarão expostos.

O microtrator TC 14 (14 cv) com encanteirador também será um dos destaques da Agritech na Hortitec. “Trata-se um modelo que tem atraído muitos agricultores. Por se tratar de uma máquina de pequeno porte, que pode ser utilizada, inclusive, dentro de estufas, e conta com um valor bastante viável”, conclui Watanabe.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.  

Para saber mais: www.agritech.ind.br

VEJA TAMBÉM...

Publicidade