Notícias

Notícias

Ceasa Minas possui atendimento odontológico aos carregadores

Data21 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Começou no dia 20 de junho, o atendimento odontológico aos carregadores com carteira assinada que atuam na CeasaMinas. O consultório está localizado logo após a portaria principal do entreposto de Contagem, próximo ao Pavilhão Shopping. Para receber atendimento, o carregador deve ir pessoalmente ao local para realização do cadastro e agendamento da consulta.

O carregador que atua na CeasaMinas não precisa ser associado ao Sintramov para ter acesso a esse benefício. Basta que apresente a carteira assinada como movimentador de mercadoria. Os seus dependentes também podem ser atendidos. “O atendimento não é gratuito, mas o valor cobrado é simbólico, cerca de 20% do valor cobrado no mercado, apenas para cobrir as despesas com o material e os profissionais”, explica Flávio Câmpara, coordenador do Sintramov na CeasaMinas.

De acordo com os dentistas Carine Andrade e Paulo Furtado, esse primeiro contato com os carregadores foi suficiente para perceber como esse público é carente de atendimento odontológico. “Muitos disseram que não iam ao dentista há muito tempo. Sentimos uma necessidade de atenção primária à saúde bucal, mas eles também estão preocupados com a estética. Querem ter um sorriso mais bonito e ficaram felizes com essa possibilidade”, afirma Carine.

Somente no primeiro dia de funcionamento, na parte da manhã, foram realizados 15 atendimentos. No total, 109 trabalhadores já se cadastraram. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço é fruto de parcerias firmadas pelo Sintramov. O veículo onde funciona o consultório foi doado pelo Ministério Público. O atendimento é realizado por profissionais da clínica Orallis. Em breve, contará com suporte de estudantes de Odontologia da PUC Minas.

Departamento de Comunicação: 31 3399-2012

VEJA TAMBÉM...

Publicidade