Notícias

Notícias

Ital recebe especialistas internacionais na 20ª Conferência Mundial de Embalagem, em Campinas

Data21 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), unidade do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) está sediando a 20ª Conferencia Mundial de Embalagem da Associação dos Institutos de Embalagem (IAPRI). O evento teve início no dia 12 de junho, em Campinas, com a presença de especialistas internacionais do segmento de embalagens.

O Brasil foi eleito para receber os pesquisadores e especialistas do mundo todo que compartilharão descobertas e pesquisas na área de design de embalagem, produção, aplicação e inovação, bem como distribuição e logística.

O secretário adjunto Rubens Rizek Jr., que participou da solenidade de abertura da conferência, no dia 12 de junho, destacou a importância de desenvolver um sistema de embalagens de qualidade e moderno para melhorar a distribuição e a conservação de proteína animal no Estado de São Paulo e Brasil. “Preservar a saudabilidade dos alimentos é uma das orientações do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, ressaltou.  

A reciclagem de lixo nas cidades brasileiras é um dos temas que estão sendo abordados na conferência, de grande relevância para promover práticas sustentáveis no dia a dia da população, conforme destacou Rubens Rizek.  “A região metropolitana de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de lixo, no entanto, apenas dois por cento deste resíduo é reciclado, sendo que o restante é despejado em aterros”, explicou.

Em sua 20ª edição, o IAPRI reuniu representantes de instituições renomadas na área de pesquisa da Europa como a Imperial College da Inglaterra, Instituto Fraunhofer IVV da Alemanha, Universidade Lund da Suécia e dos Estados Unidos, China, Austrália além de profissionais de empresas e instituições brasileiras – um total de 159 inscritos, sendo 60 do exterior e 97 do Brasil.

O diretor geral do Ital, Luis Madi, lembrou que o Governo do Estado e a Secretaria de Agricultura organizam eventos como este para gerar novas oportunidades de crescimento à indústria nacional e aproximar as tecnologias geradas pelos institutos de pesquisa do setor produtivo, práticas alinhadas às diretrizes do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade