- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Ceasa-DF – Governo de Brasília inaugura Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais

O Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais (Crats) foi inaugurado no dia 04 de junho, com o objetivo de fomentar projetos e pesquisas em prol da sustentabilidade. A unidade funcionará no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), na Ceasa-DF.

O Crats é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), Fundação Banco do Brasil, Ceasa-DF e Emater-DF.

No espaço foram realizados encontros, debates e atividades culturais, além de fomentar projetos de tecnologias sociais, pesquisas nas áreas afins e ações de apoio a empreendimentos sociais. O projeto prevê ainda a implantação de ambientes demonstrativos de tecnologias sociais em formato interativo, por meio de maquetes físicas e eletrônicas, com conteúdos para aprendizagem e formação.

Os interessados poderão participar de cursos e vivências em agroecologia, tecnologias sociais, agroindústria, comercialização e outras técnicas e metodologias em prol da sustentabilidade.

No evento de inauguração, café da manhã com produtos da agricultura familiar; apresentação musical das Batuqueiras; ônibus da estação Metarreciclagem; maquetes da Fundação Banco do Brasil e da Emater (produtor de Água); e mostra dos projetos Reflorestar e Biguá (Coletora de Óleo).