Notícias

Notícias

Ação de sustentabilidade distribui adubo orgânico na Feira de Flores da CEAGESP

Data3 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Nem a chuva impediu que funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizassem a entrega de adubo orgânico na entrada do Pavilhão MLP  no dia 3 de junho, para celebrar com visitantes e permissionários da Feira de Flores o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação realizada por voluntários de diversos setores da Companhia foi organizada pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) e faz parte do calendário de efemérides do departamento em virtude da data destinada à conscientização da preservação e conservação do planeta que será comemorada no dia 5 de junho.

“Essa é uma das formas que encontramos para homenagear o Meio Ambiente e conscientizar as pessoas para os cuidados com os recursos naturais essenciais para as nossas vidas”, disse o coordenador de sustentabilidade, Jae Young Ahn ao afirmar que a ação tem como base o programa de gerenciamento de resíduos que aborda o uso racional de matéria-prima, água, energia e a reciclagem de sub-produtos.

Foram distribuídos vinte quilos de adubo orgânico produzidos com as sobras descartadas de frutas, legumes e verduras das doações feitas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) não úteis ao consumo humano. A produção deste material foi realizada em uma Unidade de Compostagem legalizada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na cidade de Campinas, no interior do estado.

Na abordagem para a entrega dos pacotes, funcionários colaboradores ensinavam as pessoas a usar corretamente o adubo em suas plantações caseiras ou no trato com as plantas domésticas

VEJA TAMBÉM...

Publicidade