- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Permissionários e gestores conhecem projeto da nova Ceapi

O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, membros representantes da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) e representantes da União do Permissionários da Ceapi (UPC) estiveram reunidos no dia 23 de maio, na sede da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), para conhecer os estudos de viabilidade e modelagem para o projeto de expansão, reforma, modernização, operação e manutenção da nova Central de Abastecimento do Estado.

A superintendente Viviane Moura apresentou pontos dos estudos de viabilidade técnica, econômico financeiro e a modelagem jurídica do projeto, fases que antecedem a licitação do projeto. O projeto propõe a construção de espaço exclusivo para o mercado atacadista, mais organizado, estruturado de acordo com as normas de Ceasa e de um mercado varejista (hortomercado), composto de boxes de varejo específicos para a venda direta ao consumidor, de frutas, hortaliças, carnes, pescados e grãos e produtos alimentícios industrializados, além de espaços para restaurantes, praça de alimentação, lojas e boxes para produtos diversos.

“Queremos, através dessa parceria com o setor privado, possibilitar a ampliação, reforma e estruturação do espaço para melhorar a qualidade do serviço prestado tanto para o permissionário quanto para o pequeno produtor, com reflexo direto do serviço prestado para o consumidor final”, enfatizou Viviane Moura.

O valor previsto para investimento em obra e equipamentos será de R$ 47.016.012,76, através de CDRU com prazo de contrato de 25 anos. O propósito do governo do Estado é transformar a Central de Abastecimento do Piauí num centro de distribuição, comercialização e abastecimento de gêneros alimentícios do Nordeste.

Também participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro da Ceapi, Luiz Joviniano Gomes Filho; o advogado da União dos permissionários da Ceapi (UPC), Jorgenei Alves de Morais; o superintendente de Agronegócios, Filemon paranaguá além dos membros da UPC James Andrade Pereira, José Luiz Moraes, Paulo Rodrigues, Samira Brito e Robert Eudes.