Notícias

Notícias

Educação, Gastronomia, Negócios, Mídias Digitais na Programação de Junho da Unibes Cultural

Data1 junho 2016

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Para integrar a comunidade com grandes intelectuais, pensadores e especialistas, o programa Janela para o Conhecimento da Unibes Cultural, oferece no mês de junho uma série de debates, palestras e cursos. Com patrocínio das Cielo e Cateno, a programação é gratuita e traz diálogos sobre os mais diferentes temas como, por exemplo, educação, história, arte, gastronomia, comunicação digital e muitos outros. 

O mês começa com Gustavo Ioschpe, no dia 01/06. O economista e articulista da Veja, discutirá o atual modelo de ensino e as mudanças no currículo escolar brasileiro proposto pelo MEC. Sua palestra “Educação nos dias Atuais” auxiliará também na percepção de pais e professores, em relação às suas escolhas e em que podem influenciar na educação de filhos e alunos. 

A “Presença feminina na história brasileira”, também é destacada na programação e envolve arte, literatura e educação. Com curadoria e mediação de Rosane Pavam, os seis encontros que acontecerão nos dias 06,07 e 08/06, entre nove e 11 horas e contarão com a presença de Camila Rodrigues, Patrícia Raffaini, Elena Pajaro Peres, Ana Paula Cavalcanti Simioni, Andrea Nogueira e Anna Paola Baptista. 

Ainda como parte da programação do Janela para o Conhecimento, Paulo Panayotis receberá Guga Rocha, Victor Leal e Zeca Camargo para um bate papo  sobre “Turismo Gastronômico”. O encontro, que acontecerá dia 07/06, vai abordar dicas exclusivas, curiosidades, informações e tendências sobre o tema. 

A série “Encontros Digitais”  com curadoria de Paulo Loeb continua. No dia  09/06, às 20h, será a vez de  Fábio Coelho, CEO do Google Brasil, , que conduzirá uma conversa aberta sobre desafios e oportunidades do mercado brasileiro e as perspectivas únicas do Google sobre as novidades que vem por aí. No dia 23/06, também às 20h Ricardo Cavallini, Co-Fundador do Makers Brasil, ministrará mais um da série. Desta vez o foco será sobre as expansões do universo digital e a criação de novos produtos e serviços.

No dia 14/06 às 20h30, Mayana Zatz, professora titular de genética, diretora do centro de pesquisas em genoma e células-tronco da Universidade de São Paulo conversará com Mona Dorf sobre a rotina, desafios e novidades em sua área de pesquisa. O encontro faz parte da série “História Contada”.

E para fechar o mês de Junho, no dia 27/6, às 20h30, o historiador Paulo Garcez participará da série de palestras “O que é Imaginário?” de Ivo Mesquita. Na ocasião será possível conhecer e entender as perspectivas das ciências e humanidades sobre o tema. Já nos dias 02, 09, 16, 23 e 30/06, Agnaldo Farias, crítico e curador de arte, ministra as próximas aulas do curso “Introdução à arte moderna”. 

PROGRAMAÇÃO JUNHO

Gustavo Ioschpe – Educação nos dias atuais para pais e filhos

Data: 01/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré      
                                                                                                                                   

Rosane Pavam – Presença feminina na história brasileira

Datas: 06/06, 07/06 e 08/06

Horários: 9h e 11h

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Paulo Panayotis – Turismo Gastronômico

Data: 07/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Fábio Coelho – Encontros Digitais

Data: 09/06

Horário: 20h

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
                                                                                                                                                                                                                     

Mona Dorf – História Contada

Data: 14/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
 

Ricardo Cavallini – Encontros Digitais

Data: 23/06

Horário: 20h

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
 

Ivo Mesquista – Imaginário & Imaginários

Data: 27/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
 

Agnaldo Farias – Introdução à Arte Moderna

Datas: 02, 09, 16, 23 e 30/06

Horário: 19h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Gratuito – vagas limitadas

SOBRE A UNIBES CULTURAL

Localizada à Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do Metrô Sumaré, a Unibes Cultural está instalada num complexo multiuso de 5000 m² projetado por Roberto Loeb num dos pontos mais altos e privilegiados da cidade de São Paulo. Nasce a partir da experiência da Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social como um espaço cultural aberto, que estimula a formação do habito cultural e a troca de conhecimento entre todas as idades. Tomando a cultura como um dos pilares para o desenvolvimento humano e atendendo à necessidade de um espaço de convivência coletiva, a Unibes Cultural oferece atividades como exposições de arte, palestras, música, teatro infantil, feiras de Design e Fotografia e muito mais.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade