Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Arquivos
Advertisement

Antônio Carlos do Amaral Filho já não faz parte da presidência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP. O motivo de sua saída, ainda não foi justificado pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão responsável pela administração do ETSP. Porém, desde janeiro, Amaral não preside.

Fortalecimento de parcerias com grandes marcas alavanca resultados do e-commerce e previsão de crescimento de 18% em 2017. O ano de 2016 foi bastante produtivo para o e-commerce brasileiro, que faturou R$ 53,4 bilhões, um crescimento de 11% em comparação a 2015. Neste ano, o setor segue em ascensão, com previsão de alcance equivalente a R$ 59,9 bilhões, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). 

De acordo com os dados do Boletim Hortigranjeiro Prohort, divulgado no mês de fevereiro, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ano de 2016 foi nada positivo, principalmente, para o setor de FLV – Frutas, Legumes e Verduras. Sendo que a quantidade de frutas e hortaliças comercializada nas principais Centrais de abastecimento, as Ceasas, do país caiu algo em torno de 3%, na comparação com o ano de 2015, totalizando cerca de 14 milhões de toneladas. 

Para discutir a importância do setor agropecuário paulista e nacional no mercado mundial, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, recebeu os ministros José Serra, das Relações Exteriores, e Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento juntamente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e especialistas em agronegócio, no dia 6 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes.

Quem já viu como opera a Bolsa de Valores, ou acompanha de perto a economia, sabe que há uma loucura de sobe e desce nos preços das ações. O motivo? Inúmeros, por exemplo, uma mudança de um presidente de um país, a falência de uma empresa, a valorização de uma moeda já são capazes de causar uma reviravolta em todos os setores. 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.