Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Arquivos
Advertisement

Cerca de 12 mil produtores que trabalham em áreas de irrigação no interior de Pernambuco deverão ser beneficiados, a partir de março de 2017, com assistência técnica e extensão rural (ATER). O apoio aos agricultores de perímetros de irrigação do Sistema Itaparica será dado por meio de parceria, no valor de R$ 3 milhões, entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Na contramão da crise, cliente amplia seus negócios e prefere os modelos VW Constellation 19.330 Titan, 19.360 e MAN TGX 29.440. “Os caminhões são espetaculares. Proporcionam bom desempenho, conforto ao motorista e sei que no momento da renovação da frota contam com bom valor de revenda”, afirma José Adair Prestes, presidente do Grupo GA, que acaba de adquirir 18 caminhões novos.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu processo de seleção de expositores interessados em participar de feiras de pescado em Boston, nos Estados Unidos e em Bruxelas, na Bélgica. As feiras internacionais estão marcadas para os meses de março e abril de 2017. Os eventos são considerados estratégicos pelo governo federal para divulgar a produção brasileira.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo mantém por meio de seu Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), ferramenta bastante simples e intuitiva que possibilita o monitoramento, em tempo real, dos editais de compras públicas. Essa iniciativa facilita o acesso dos produtores aos programas Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Tramita no Senado projeto que visa incentivar a comercialização da produção de polpa e de suco de frutas pelo setor de agricultura familiar. De autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), o projeto tem o objetivo de simplificar os canais de comercialização da produção de polpa e suco de frutas em regime familiar. 

O Senado aprovou no dia 14 de dezembro, o projeto que estabelece novas regras para as embalagens de frutas e verduras (PLC 203/2015). Como foi modificado no Senado, o projeto, de autoria da deputada Iracema Portella (PP-PI),volta para a análise da Câmara dos Deputados.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.