Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Arquivos
Advertisement

Para promover a inclusão produtiva e levar diretamente ao agricultor tecnologias nas cadeias de caprinos e ovinos e de sementes agroecológicas, a Embrapa implementará o Programa de Apoio à Inovação Social e ao Desenvolvimento Territorial Sustentável (InovaSocial), com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato, assinado no dia 27 de dezembro, no Rio de Janeiro, foi firmado entre o BNDES Fundo Social e a Fundação Eliseu Alves (FEA), que terá a Embrapa como interveniente. Ao todo, 5.530 famílias de pequenos agricultores serão beneficiadas.

O programa de melhoramento genético de batata da Embrapa, ao longo de sua existência, tem envolvido múltiplas parcerias, seja no Brasil ou no exterior, o que dá o tom de sua importância dentro da cadeia produtiva da hortaliça. Nesse contexto, os esforços despendidos pelas instituições envolvidas têm registrado avanços satisfatórios, e que podem ser contabilizados pelo desenvolvimento de novas cultivares mais produtivas, com maior resistência a doenças e bom aspecto comercial.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já atualizou os preços de referência de 2017 para 27 produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Os novos valores, sugeridos pela Companhia e aprovados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), entram em vigor no dia 10 de janeiro próximo e valem até 18 de janeiro de 2018.

A Epagri lançou no dia 24 de novembro, durante as comemorações dos 80 anos de fundação da Estação Experimental de Videira, o cultivar de ameixa SCS 438 Zafira. A fruta é resistente à doença escaldadura das folhas, que pode dizimar pomares inteiros.

A temporada de eventos gastronômicos da Ceagesp recomeça mais cedo em 2017. A partir do dia 5 de janeiro até 26 de fevereiro, acontece a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar. Com mais opções de petiscos e de saladas, a nova versão terá ainda sequência de camarões e até fish and chips, peixe com fritas popular na Grã Bretanha, e mais de 30 opções de pratos. Os camarões assados servidos no espeto e a paella marinera gigante, feita num tacho de 1,20 m de diâmetro, continuam como atrações fixas do evento.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.