Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Caos em Espírito Santo não afeta o abastecimento de frutas na CEAGESP
Advertisement

Caos em Espírito Santo não afeta o abastecimento de frutas na CEAGESP

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - CEAGESP é o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do Mundo. Por ano, são comercializados mais de 3 milhões de toneladas de produtos como frutas, legumes, verduras, flores e pescados em um espaço de 700 mil metros quadrados. O Entreposto paulista, localizado no bairro da Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista, recebe mercadorias de todo o canto do país e abastece os principais sacolões, hipermercados, feiras, grande varejões do Brasil em geral. 

O Espírito Santo, infelizmente, sofreu inúmeros ataques, roubos por causa da greve da polícia, que durou 22 dias, no mês de fevereiro deste ano. O Estado é um dos principais produtores de mamão do país e um dos grandes fornecedores da fruta para a CEAGESP. Segundo o gerente de vendas da FrutaMina, Eduardo Raimundo, o abastecimento não foi prejudicado, mas eles passaram por dificuldades na logística do produto.

“A frota de nossa empresa é terceirizada, mas conversei com o produtor hoje e ele está querendo comprar caminhões para fazer um pouco das entregas por causa desse problema de segurança no Espírito Santo com a Segurança Pública. Os motoristas não estão querendo subir para carregar fruta", comenta  Eduardo Raimundo.

Segundo a assessoria de imprensa da Ceasa de Espírito Santo, tanto produtores quanto comerciantes puderam comercializar normalmente seus produtos e não houve queda no número de oferta dos alimentos. Foi registrada apenas uma redução na procura pelos produtos na primeira semana da falta de policiamento, mas desde o dia 13 de fevereiro, a demanda voltou a se normalizar.

 

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.