Entreposto - Ceagesp, Ceasa - Congresso Brasileiro de Embalagem coloca em debate as novas perspectivas e dinâmicas do mercado
Advertisement

Congresso Brasileiro de Embalagem coloca em debate as novas perspectivas e dinâmicas do mercado

O 17º Congresso Brasileiro de Embalagem foi realizado com sucesso pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem no inicio do mês de outubro em São Paulo e contou com renomados empresários do setor de bens de consumo como palestrantes.  O evento promoveu painéis que discutiram de forma dinâmica os temas: “novas dinâmicas do varejo”, “o consumidor e o que passou a ser valor para ele”, e a visão de empresas que estão “incorporando o modelo de negócios do futuro”.

A CEO da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, esteve entre os palestrantes e falou sobre “Os desafios, os aprendizados e as conquistas de se empreender no Brasil”. Para compartilhar parte de sua experiência à frente de uma das grandes redes de varejo do País, a empresária colocou em discussão os seguintes assuntos:

  • Os caminhos que escolhi para diferenciar minha empresa e agregar competitividade
  • O conceito de gestão multimodelo
  • A construção de um propósito

Os novos padrões de consumo e seus reflexos na gestão de competitividade; Reposicionando a estratégia de sua empresa frente a um cenário adverso; Retail LABS: a nova dinâmica do varejo calcada em velocidade e experimentação; Novas demandas, perspectivas e oportunidade do e-commerce no Brasil; Conexão com a sociedade e com os consumidores para garantir competitividade; O cenário do mercado de bens de consumo no Brasil e no mundo; Um novo olhar para o consumidor brasileiro; Plataformas de inovação colaborativa de reciclagem e embalagem; Equipe: elemento-chave para o sucesso de um novo modelo de negócios, foram alguns dos temas explorados por outros empresários. Além disso, o Congresso cotou com a apresentação do 1º relatório do Observatório de Embalagens.

Para Gisela Schulzinger, presidente da ABRE, o mercado brasileiro enfrentou grande adversidade nos dois últimos anos, o que impôs aos empresários o desafio de ressiginificarem seus negócios e se adaptarem a era digital, para conseguirem manter a competitividade de suas empresas. “O universo digital está deixando de ser uma tendência e torna-se cada vez mais realidade dentro do mercado de bens de consumo. As pessoas buscam transparência, qualidade e experiência”, ressalta.

O primeiro dia evento foi marcado pela presença dos seguintes palestrantes: Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Thomas Reiner, CEO da Berndt & Partner; Bruno Furtado – Sócio da McKinsey; Alexandre Almeida, presidente da Itambé; Pedro Feliu, diretor Nescafé Dolce Gusto – Nestlé Brasil, Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC); Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-commerce Brasil; Thibaud Lecuyer, cofundador e diretor Administrativo da Dafiti; Peter Schkoda, Diretor Comercial HAPA do Grupo Coesia e Juliana Seidel, gerente de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pak.

Já o segundo dia, contou com: Fernanda Bizzaria e Heloisa Nigro, sócia e parceira da Ochhi Observatory; Angélica Salado, analista de Pesquisa da Euromonitor International Jomar Beltrame, vice-presidente da Embelleze e Juliano Seabra, diretor Geral da Endeavor Brasil.

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Ler Política de Privacidade

Eu entendi.