Notícias Ceagesp e Ceasas

08 / 02 / 2012
Tamanho do Texto
  • Aumentar Tamanho da Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Tamanho da Fonte
Home Negócios Mercado Embrapa e Coca-Cola podem firmar parcerias para desenvolvimento de produtos

Embrapa e Coca-Cola podem firmar parcerias para desenvolvimento de produtos

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

Uma comitiva liderada pelo vice-presidente internacional da Coca-Cola, Bilal Kaafarani, esteve nesta terça-feira(23) na Embrapa Agroindústria de Alimentos para prospectar parcerias na área de pesquisa com ingredientes naturais para bebidas e também para o desenvolvimento de produtos, como por exemplo, derivados a partir da água de coco. A empresa está atenta a uma demanda de mercado que busca uma alimentação mais natural e saudável.

Segundo a Embrapa, dentre as possibilidades de parcerias podem estar as pesquisas ligadas a bebidas com suco de frutas ou o desenvolvimento de ingredientes com características antioxidantes naturais obtidos a partir de frutas como o açaí. 

De acordo com Kaafarani, a demanda em torno da água de coco deriva da recente aquisição de uma empresa do ramo atuante nos Estados Unidos.

Na próxima semana, uma equipe da Embrapa Agroindústria de Alimentos visitará o escritório da Coca-Cola no Rio de Janeiro para dar continuidade às negociações.

 

Enquete

Qual assunto você gostaria de ler mais?
 

Publicidade