Com a produção localizada na cidade de Atibaia, a empresa possui três box na feira de flores da Ceagesp, onde são comercializados diversos tipos de bromélias, cactus e orquídeas.
As vendas são focadas no atacado e o transporte é realizado com todo o cuidado para garantir a integridade da planta, principalmente o cactus, devido a sua fragilidade.
A maioria dos cactos respira pelo caule
Se as folhas são as responsáveis pela fotossíntese e respiração das plantas, então como é que os cactos respiram, se a maioria deles (99%) não têm folhas mas só espinhos? Embora os espinhos sejam considerados folhas modificadas (se transformaram para se adaptar às necessidades da planta), ao contrário das folhas, eles não apresentam os estômatos - que são canais existentes entre as células, cuja função é permitir a entrada de ar e a movimentação de vapor de água para dentro e fora da planta. Por incrível que pareça os cactos respiram mesmo é pelo caule, pois é nele que se localizam os estômatos.
Em regiões muito secas, é comum a presença de cactos sem folhas. Aqui no Brasil, por exemplo, o mandacarú (Cereus peruvianus) é abundante na Região Nordeste. Nesses cactos, as funções de fotossíntese, respiração e transpiração são desempenhadas pelos caules. Outra curiosidade: como a quantidade de estômatos presentes nos caules dos cactos é pequena, pode-se dizer que esse tipo de planta respira menos do que outras mais folhosas.
Serviço
Sítio Kadan
Ceagesp - Box 83/84/44
Fone: (11) 9945-8580



Twitter
Digg
Del.icio.us
Yahoo
Technorati
Facebook