Notícias Ceagesp e Ceasas

08 / 02 / 2012
Tamanho do Texto
  • Aumentar Tamanho da Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Tamanho da Fonte
Home Agrícola Hortifruti Dieta rica em verduras e frutas reduz o risco de desenvolver Alzheimer

Dieta rica em verduras e frutas reduz o risco de desenvolver Alzheimer

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

Seguir uma alimentação com porções generosas de frutas, verduras e legumes, nozes e aves e com pouca carne vermelha e manteiga, pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver o Mal de Alzheimer.
Esse foi o resultado de uma pesquisa publicado no jornal Archives of Neurology, que estudou o hábito de mais de 2100 pessoas de Nova York acima de 65 anos. Durante o percurso de quatro anos de pesquisa, 253 delas tiveram Alzheimer.

Aqueles cuja dieta incluía saladas, nozes, peixes, tomates, aves e vegetais como brócolis e couve-flor, tiveram 38% menos chance de desenvolver a doença. Esse grupo também consumia doses moderadas de laticínios gordurosos e carne vermelha.

Resumindo: mesmo que você esteja muito, mas muito longe de chegar a faixa etária avaliada, não espere nem mais um minuto para corrigir seus hábitos à mesa. Afinal, comendo bem você não precisa esperar a idade chegar para ver os benefícios, basta se olhar no espelho e as mudanças no seu corpo, assim como na sua disposição.

 

 

Enquete

Qual assunto você gostaria de ler mais?
 

Publicidade