Notícias Ceagesp e Ceasas

18 / 05 / 2012
Tamanho do Texto
  • Aumentar Tamanho da Fonte
  • Tamanho de Fonte Padrão
  • Diminuir Tamanho da Fonte
Home Acontece Feiras e Exposições Jaboticabal recebe exposição nacional de orquídeas

Jaboticabal recebe exposição nacional de orquídeas

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon

A 28ª Exposição Nacional de Orquídeas de Jaboticabal é realizada pela Associação Jaboticabalense de Orquidófilos (AJO). Nesta edição, o evento terá um número maior de participantes com a presença de cerca de cinquenta associações filiadas, o que equivale a um crescimento de quase 25% em relação ao ano passado, quando participaram 41 associações.

A AJO estima que o volume de negócios realizados agora ultrapasse os R$ 100 mil alcançados na última edição, calculados levando-se em consideração o número de vendedores.

“O Brasil é riquíssimo em espécies de orquídeas e possui uma espécie valorizadíssima atualmente que são as Cattleyas Walkerianas, cobiçadas por orquidófilos do mundo inteiro e que alcançam cifras altíssimas de comercialização, quando o proprietário se propõe a negociar, o que raramente acontece quando a planta é exemplar de excelente qualidade”,
afirma o orquidófilo Ronald Orney Gallo, presidente da AJO.

A 28ª exposição vai ocupar uma área total 4.500 metros quadrados com exposição, comercialização de mudas e plantas, vasos e tudo o que for necessário para o cultivo de orquídea em casa, além de apresentações musicais, artesanato, praça de alimentação, oficinas e palestras.

De acordo com o livro “Orquídeas Brasileiras”, de autoria de Sérgio e Delfina de Araújo, o número de gêneros de orquídeas no mundo está estimado em 600 e o número de espécies entre 25.000 e 30.000, sendo que o Brasil possui, aproximadamente, 2.500 espécies. Já o número de híbridos registrados mundialmente, já ultrapassou a marca dos 100.000.
“Para admirar uma orquídea, ao olhar do leigo, basta amor à primeira vista. Viu, gostou, contaminou-se pelo vírus da orquidofilia, não há vacina que torne a pessoa imune, torna-se orquídea/dependente”, brinca Gallo.

Serviço:

De 9 a 11 de setembro

Local: Estação de Eventos "Cora Coralina"

Praça do Café, s/n - Jaboticabal - SP

 


Enquete

Qual assunto você gostaria de ler mais?
 

Publicidade